Porto Digital é presença confirmada no CIDADE 4.0

O Brasil já tem o seu representante na Conferência Internacional Cidade 4.0, o país será representado pela experiência do Porto Digital do Recife confirmou presença na última sexta feira (03/03).

O Porto Digital é uma das principais ações no país no que se refere a desenvolvimento de tecnologia, empreendedorismo e ocupação do espaço urbano.

Abriga atualmente 267 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades.

A iniciativa envolve o Poder Público, a Iniciativa Privada e Organizações Sociais, que buscam de forma conjunta desenvolver a economia e a qualidade de vida do povo pernambucano.

Atualmente o Porto Digital possui Parque Tecnológico, onde está instalada inclusive uma instituição de ensino superior, a Faculdade Cesar, iniciativa do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife. O Porto Digital possui ainda duas unidades avançadas nas cidades de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou nos últimos três anos mais de R$ 1,4 bilhão. Desse montante, 65% são originados de contratos firmados fora do Estado de Pernambuco. O parque tecnológico hoje reúne mais de 8.500 profissionais altamente qualificados, sendo 500 deles empreendedores.

O Porto Digital já atraiu para o Bairro do Recife dezenas de empresas de outras regiões do Brasil, além de várias multinacionais e centros de tecnologia. Agora, com a ampliação territorial para o bairro de Santo Amaro e interior do Estado, a expectativa é que até 2020 em torno de 20 mil pessoas trabalhem em empresas embarcadas no parque tecnológico.